segunda-feira, 11 de julho de 2011

“Os lábios do justo apascentam a muitos,” Pv 10:21

A  vida nos dá oportunidades preciosas de aprender...
Na arte da convivência somos testados dia a dia e nem é preciso ser profissional para entender ou analisar um sorriso, uma lágrima, um abraço mais demorado. Às vezes, o  brilho de um olhar revela a intensidade dos sentimentos.
É tão especial quando alguém se aproxima e diz que bom ter sua amizade... Obrigada por sua oração... Lembra aquele dia, foi muito especial pra mim.
Sentimo-nos tão pequenas, tão incapazes de algo, porém Deus nos usa de maneiras diferentes para ser benção na vida dos outros.
Na hora da prova, na hora da luta, na hora mais triste que enfrentamos somos aconselhados pela palavra a Comunicai com os santos nas suas necessidades,” (Ro 12:13).
Vivemos  num mundo onde, espiritual e carnal se confrontam a todo momento,  e compartilhar com outros as nossas necessidades nem sempre nos deixa confortáveis.
Em alguns casos aquele termo, “tudo o que você disser vai ser usado contra você” cai bem.
Às vezes,  aquele “santo” que demonstra preocupação com seu estado de espírito, que parece estar compunjido com seu sofrimento  e lhe oferece o ombro amigo, Infelizmente,   quer apenas bisbilhotar para ter conhecimento do que lhe causa tanta dor. Te escuta com ar de psicólogo, tece um lindo diagnóstico de tudo e ao te deixar promete orar por você, promete promover a recociliação entre as partes feridas, promete isto ou aquilo e se coloca a disposição sempre que você precisar de um  auxilio. Depois, você vai descobrir que tudo o que você lhe confidenciou foi usado contra você. Quem nunca viveu uma situação assim?!
Lamentavelmente há pessoas que não se importam com seu sofrimento. Elas se aproveitam da situação pra se dar bem ou para semear sementes de maldade.
Não desanime, ...“Há amigo mais chegado do que um irmão” – Prov. 18: 24b.
Entre estes que se dizem e não são, há uns poucos, que realmente nos ajudam no nosso campo de batalha. E mesmo assim, às vezes, é preciso permanecer em silêncio.
Deus nos sonda e nos cura as feridas. Conhece e endireita nossos caminhos. Levanta-nos e nos põe de pé para continuarmos nossa marcha. E os poucos que, verdadeiramente serão nossos companheiros da jornada, permanecerão ao nosso lado, seja em que tempo for.
Um bom dia a todos.

Um comentário:

cris disse...

Amizade e assim
e sentir o carinho
e ouvir o chamado
e saber o momento
de ficar calado
amizade e somar
alegria, dividir tristeza
e respeitar o espaco
silenciar o segredo e a
certeza da mao estendida a cumplicidade que nao
se explica apenas se viver.