terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carta da Miss. Heidi a todas as irmãs...

Queridas irmãs em Cristo Jesus.

Novo Ano, novas oportunidades em servir ao nosso Senhor e Salvador.
Desejo de coração, que eu junto com vocês tenho muitas oportunidades em SERVIR ao nosso Deus no Ano 2010.
Também desejo escrever de novo a cada mês uma carta para sua meditação e para utilizar nos cultos das irmãs.

Ame o Espinheiro.

A lenda do espinheiro, talvez já conhecida, nos relata de uma menina que amava um espinheiro que se encontrava em seu jardim. Ano após ano carregava muitas florzinhas, até que em certa primavera, dava a impressão que não iria brotar e nem florescer. Quanto a criança, triste e decepcionada, estava novamente diante do espinheiro, veio-lhe à mente uma idéia salvadora: ” Vou abraçar firmemente o espinheiro e demonstrar-lhe desta maneira meu grande amor para com ele, talvez florescerá ainda”.
Cada manhã correu ao jardim e com seus tenros bracinhos abraçou o arbusto espinhoso, queria transmitir-lhe o amor, beijando as suas pontas murchas ao dizer: “Querido espinheiro, eu te amo tanto, por favor, floresça de novo”.
Os bracinhos ficaram machucados e feridos pelos espinhos, mas o coração na expectativa amou, aguardando as belas florzinhas vermelhas.
Que surpresa! - Certa manhã a menina, jubilosa, veio ao encontro da mãe clamando: “Mãe, o espinheiro está florescendo! Amei-o e valeu a pena!”. De fato, o espinheiro estava em plena florescência.
Imagino como o estimado leitor está agora dizendo: “Belo de mais para ser verdade!” Mas, como é que  compreendemos o ensino desta lenda?
Cônjuge como está a situação em seu matrimônio? Está parecido com o jardim onde há um espinheiro? Quem é o espinheiro?
“É o meu marido”, afirma a esposa. Será que é bem assim? Não pode ser também o contrário? Pois nem sempre só as esposas são as florzinhas, às vezes podem ser até o “espinheiro”.
Não importa quem representa a flor ou que é o espinheiro.
Necessário é que você continue amando o seu “espinheiro”. Ele precisa agora, mais do que antes, do seu amor, carinho e compreensão. Não lhe mostre diariamente que ele tem espinhos, mas continue provando-lhe o seu amor e verá que não muito distante está o dia em que florescerá de novo. Pode ser que não será possível sem renúncia de sua parte, mas o verdadeiro amor é sacrifício e não egoísmo. Muitos lares não seriam infelizes ou destruídos se um dos cônjuges tivesse a coragem de amar o “espinheiro”.
Pais, muitas vezes há no jardim do lar um espinheiro. Um filho rebelde que rejeita qualquer conselho ou correção. Vive a sua vida e segue os seus caminhos sem ligar que suas atitudes ferem o coração dos pais como se fossem espinhos pontiagudos. O que fazer - largá-lo completamente, castigá-lo sem perceber que se passa? Não abandonem o seu “espinheiro”. O amor não perde a esperança, não desanima, mesmo quando aparentemente não há mais nada para esperar. O amor continua amando, mesmo sendo ferido. Amor que não suporta ser ofendido e ferido não é amor. Amai, sofrendo e suportando tudo, é o conselho para cônjuges e pais.
Sendo cristão, pode ser que há um colega de serviço, um vizinho, ou qualquer outra pessoa que é o seu “espinheiro”. Que o ofende com palavras e atos que ferem o seu coração. O que fazer? Você não pode transformar o mundo em que vive, mas pode amar. Você não poderá mudar o coração de seu próximo, mas poderá amá-lo com o mesmo amor que Cristo o amou e ama ainda. Não pode e nem precisa morrer pelo outro para salvá-lo da perdição, pois Cristo já o fez. Você pode, porém, transmitir este amor de Jesus ao seu “espinheiro” em toda parte e em todas as circunstancias. Seu “espinheiro” está tão espinhoso porque lhe falta o verdadeiro amor. Ame- o de todo o coração e Le florescerá! Só o amor poderá endireitar a sua situação e o nosso mundo presente.

Leia novamente a lenda do espinheiro, nunca a esqueça e faça que se torne realidade no ambiente em que você vice. (adaptado – r.m.) No. 445 - Editora Luz e Vida - Cx Postal 2350 Curitiba PR

Um forte abraço para vocês no Santo Nome do Senhor Jesus.
Miss. Heidi Alvear
Pensamento para o mês de Janeiro: O amor continua amando, mesmo sendo ferido.


Nenhum comentário: