terça-feira, 11 de maio de 2010

Profissõa de extremo valor....

Há algum tempo já havia recebido esta mensagem e gostei muito. Agora ela voltou a aparecer na minha caixa de mensagens e sem dúvida esta é uma boa hora para postala.

Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
 "O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
 "Claro que tenho um trabalho", exclamou .
 "Sou mãe".
"Nós não consideramos "mãe" um trabalho.
 Vou colocar"Dona de casa", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica.
Uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona da situação, perguntou:__Qual é a sua ocupação?
 Respondi: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."
A funcionária diz: Não entendi
 Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
 Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse, o que faz exatamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
 "Desenvolvo um programa a longo prazo em laboratório e no campo experimental. Sou responsável por uma equipe e já recebi quatro projetos. O grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).
 Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou e ainda me abriu a porta. Senti-me triunfante!
 Maternidade... que carreira gloriosa!
 Assim, as avós deviam ser chamadas
"Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
 As bisavós:
"Doutora- Executiva- Sênior".
 E as tias:
"Doutora - Assistente".
 Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas,companheiras.
Doutoras na Arte de fazer a vida melhor !!!
(Autor desconhecido, pelo menos para mim que recebi a mensagem e estou postando).

Nenhum comentário: