quinta-feira, 2 de julho de 2009

ESCOLA BÍBLICA BERÉIA

Eu estou tirando a foto!!!! (risos)
Estes são nossos queridos professores e alunos da 'Escola Bíblica Beréia', que é realizada aos domingos, das 9:00 às 10:30 da manhã, na Igreja sede (AIDB/ Uberlândia).
É eu sei vocês devem estar se perguntando: __ Só isso??
Infelizmente, nem todos tem o mesmo animo, quando se diz levantar cedo ou até mesmo ir para escola.
Nossa luta tem sido árdua, porque compreendemos o quanto é importante aprender... A Palavra diz... Conhecereis a verdade, e ela vos libertará... Em outro ponto ... Conhecer e prosseguir conhecendo...
Tudo o que aprendemos, só tem valor se for colocado em prática...
O que se aprende hoje é pouco diante das circunstâncias pelas quais passamos todos os dias.
A Bíblia é de uma sabedoria extraordinária quando diz: Prosseguir conhecendo... Nunca se sabe o suficiente!!!
A 'Escola Bíblica Beréia' podia ter uma frequência melhor, sem dúvidas, mas nem todos tem esta sede pelo conhecimento e muitos colocam suas necessidades em primeiro lugar.
Como nosso querido amigo e leitor deste blog, André Rodrigues, mencionou na postagem anterior... Os assuntos que o professor Benoni tem abordado com sua turma, são assuntos riquíssimos, que ao contrário do que muitos possam julgar, tem sido de grande interesse dos alunos que participam da escola.
Por vezes, acredita-se que todas as pessoas que se chegaram à Deus, estão libertas das coisas que antes norteavam sua vidas. Engano!!! É durante estes estudos que descobrimos que tem muito cristão por ai que ainda guarda como relíquia objetos e costumes, que trouxeram do mundo pagão.
Por incrível que isto possa parecer, estás pessoas fazem uso destes recursos com a maior inocência, sendo que a Palavra deixa bem claro que ao nos entregarmos a Cristo... Todas as coisas se fazem novas, e as coisas velhas já não são mais. O que isto quer dizer?? Que deixamos o velho homem, com tudo que era seu e passamos a ter uma nova vida, com novos estatutos, com novo conhecimento, com sabedoria, revestidos da graça e poder de Deus.
Precisamos nos dedicar à aprender... E para isto é preciso participar dos eventos que proporcionam está condição.
Na faculdade uma frase me chamou muitíssimo a atenção... "Eu aprendi que para crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu!" (William Shakespeare).
Creio que na vida cristã, também é assim!!! Precisamos estar no meio daqueles que são mais espirituais que a gente, aqueles que já tiveram mais experiências com Deus do que você, aqueles em cujas vidas se pode ver a transformação operada pelo poder do Espírito Santo. Só então, teremos chances de crescer também.
Que esta quinta-feira seja um novo dia para você olhar pra si mesmo e tomar uma decisão de crescer em graça.
Que Deus abençoe a todos,
Abraços!!!

Um comentário:

Zélia Polycarpo disse...

Crescer e mudar são decisões difíceis e dolorosas. Porém quando temos contado com o amor e Espírito de Deus percebemos que nossa estrutura frágil necessita de constantes doses de recarga espiritual. Onde encontrá-la? Somente em seus braços.É preciso dar tempo à alma; esta sim sabe como se aproximnar e reconhecer Deus em todas as coisas. Abraços.