quinta-feira, 8 de maio de 2008

Hoje, pela manhã, no meu calendário...


“O nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações”
1 João 3.18


No meu calendário este é o versículo do dia. È uma frase que nos leva a fazer uma reflexão sobre a qualidade do amor que oferecemos aos outros.

Palavras dizem tudo e nada, convencem e deixam dúvidas, escondem o verdadeiro sentimento ou mostram-no... Mas as ações, as vezes não se pode mascarar. Através delas somos condenados ou absolvidos, colocados em destaque ou desprezados.

O maior exemplo que temos, foi o de Cristo, pois antes mesmo que existíssemos, Ele verdadeiramente agiu em nosso favor.

Ele não usou palavras... usou atitude, gestos, Ele agiu por causa, em favor de, na intenção de... Ele não abriu sua boca, mas sua obra foi um grito de amor. Grito que podemos ouvir sussurado em nossos corações, é só prestar atenção.

Sabe porque Ele não precisou pronunciar nada? Porque os ouvidos esquecem facilmente o que ouvem, mas os olhos não conseguem apagar o que vêem!!!
Amar o outro, com seus defeitos, com suas qualidades, com sua personalidade, com suas diferenças... Não é fácil!! Mas, também não é impossível, Ele nos amou!!!!!!

As vezes quando alguém diz “eu te amo”, soa tão mal, tão vazio, tão sem calor, pois suas atitudes não condizem com sua fala. O amor verdadeiro se mostra na ação!!! No olhar que procura entender, no chegar mais perto, no abraço silencioso, nas lágrimas que rolam em nosso favor, não importa a distância, ele se manisfestara.
I cor 13:1 a 7, quem nunca leu?! Mas quem consegue cumprir, sem esconder a verdade, sem fingir?!

Não estou sendo romântica. Um dia uma Missionária, muito querida, disse:- __ Senhor ensina-me ver o que Tu vês naquela pessoa, ensina-me a amá-la como Tu amas __ e esta fala tem me acompanhado quando vou orar por meus sentimentos.

Que Deus nos ajude e nos ensine a amar como Ele amou e ama a cada um de nós.
Que vocês tenham um fim de semana glorioso em Cristo Jesus, nosso exemplo de amor.





Nenhum comentário: